segunda-feira, 5 de março de 2012
Mercedes invisivel
A Mercedes aposta no conceito de «carro invisível» para promover a nova tecnologia F-Cell, uma das alternativas aos combustíveis tradicionais, como a solução perfeita para automóveis amigos do ambiente, o mesmo que dizer... «invisíveis perante o meio-ambiente».
Com nível de 0,0 de emissões poluentes, os modelos F-Cell da Mercedes assumem-se como veículos «invisíveis perante o meio-ambiente». Para ilustrar a ideia, a equipa criativa da marca alemã recorreu a um conceito em que vemos o carro com uma espécie de camuflagem «stealth».
Através de um sofisticado sistema, uma camada de LED’s multicor, que envolvem toda a carroçaria e que dão a impressão de um carro inexistente. Câmaras instaladas ao longo de toda a camada enviam as imagens captadas para os ecrãs no lado oposto do carro, criando assim um efeito de ilusão, como se não existisse qualquer carro.
A ideia não é nova, visto que várias empresas trabalham no conceito de tanques de guerra “invisíveis”. Apesar de tudo, o objetivo da Mercedes não é propriamente desenvolver um carro invisível, mas antes divulgar a tecnologia F-Cell, através do conceito «invisível para o meio ambiente» como estratégia de marketing.
Refira-se que F-Cell é a designação criada para uma gama de veículos equipados com células de combustível alimentadas a hidrogénio. O Classe B F-Cell é o primeiro modelo a utilizar esta tecnologia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário