quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

20 Coisas que não sabem sobre Marilyn Monroe


1.Marilyn Monroe era apenas um dos muitos nomes da actriz. Foi baptizada como Norma Jeane Baker, mas no seu registo de nascimento constava o nome de Norma Jeane Mortenson. Após o casamento com James Dougherty, mudou o nome para Norma Jeane Dougherty. Só em 1956 é que a actriz alterou legalmente o nome para Marilyn Monroe.

2. As portas do estrelato abriram-se por acaso. Em 1944, o fotógrafo David Conover devidiu fotografar as mais belas mulheres a trabalhar nas fábricas de munições, que à época se voluntariaram, numa tentativa de ajudar o país durante a guerra. Marilyn era uma dessas trabalhadoras e, após brilhar nas fotos de Conover, começou a sua carreira como modelo.

3. O seu pai abandonou a família antes do seu nascimento. Apesar de suspeitar que seria Stanley Gifford (um ex-colega da mãe), é o nome de Edward Mortenson que surge nos registos. Morreu sem nunca saber ao certo quem era o seu verdadeiro pai.

4. Muitos acreditam que era uma mulher robusta e com curvas definidas. Na verdade, Marilyn pesava cerca de 51kg e media 1.65m.

5. Documentos do FBI acusavam a actriz de participar em orgias com o então presidente norte-americano, John F. Kennedy e os seus irmãos Robert e Edward.

6. Lavava a face mais de 15 vezes por dia por causa da sua paranóica com o suor e pontos-negros.

7. Após o seu casamento com Arthur Miller em 1956, o FBI criou um documento de 30 páginas acerca das suas supostas ligações ao partido comunista.

8. Na célebre noite em que desejou um feliz aniversário ao presidente John F. Kennedy, Marilyn usou vestido cor de pele com 2500 diamantes falsos. Ele era tão apertado que só foi cosido após a actriz o vestir. E não pôde usar sequer roupa interior.

9. Esse mesmo vestido tornou-se na peça de vestuário mais cara de sempre. Foi vendida num leilão em 1999 por 843 mil euros.

10. O seu primeiro trabalho como modelo rendeu-lhe apenas 3 euros.

11. Frank Sinatra ofereceu à actriz um caniche branco. Marilyn chamou-lhe `Maf´, referência às supostas ligações mafiosas do cantor.

12. Quando não usava maquilhagem, cobria a cara com azeite para a proteger.

13. Quando o então príncipe Rainier III procurava uma mulher, Marilyn era uma das opções. Mas o monarca acabou por escolher Grace Kelly.

14. O seu biógrafo afirma que ela fez pelo menos 12 abortos, todos antes dos seus 29 anos.

15. Pediu ao seu maquilhador pessoal Allan Snyder que fosse ele próprio a maquilhá-la após a sua morte.

16. Marilyn não era apenas um `sex-symbol´. Tinha uma biblioteca pessoal com cerca de 200 livros (desde Tolstoi a Whitman), ouvia Beethoven e tirou um curso de literatura na Universidade de Los Angeles.

17. Durante a cerimónia dos Óscares de 1950 chorou como uma criança quando reparou que tinha rasgado o seu vestido.

18. Colocava sempre umas gotas de Chanel No. 5 nos banhos de gelo que o seu massagista Ralph Roberts lhe preparava.

19. O seu primeiro contrato com a Fox, em 1945, pagava-lhe apenas 55 euros por semana. Em 1961, recebeu 220 mil euros para participar no filme `The Misfits´.


20. O criador da Playboy, Hugh Hefner, pagou 62 mil dólares para reservar uma campa ao lado da actriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

também poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...