domingo, 6 de maio de 2012

Garrett McNamara ganhou prémio de maior onda surfada em 2011






A onda surfada por Garrett McNamara na Nazaré, mais precisamente na praia do Norte, em 2011, venceu os "óscares" das grandes ondas, o Billabong XXL, uma cerimónia que decorreu esta madrugada (hora de Portugal) na Califórnia.
Garrett McNamara e a Praia do Norte da Nazaré estavam nomeados para duas categorias, Surfada do ano e Maior Onda de 2011. 


O surfista não garantiu o prémio de maior surfada do ano, perdendo para Nathan Flecher, mas ganhou por ter surfado a maior onda em 2011, categoria que disputava com Andrew Cotton, Axi Munian, Olli O’Flaherty.


"Sinto-me muito afortunado, por poder surfar todos os dias e dedicar-me às ondas grandes, é um sonho… e eu estou vivendo o sonho….Este prémio é dedicado às pessoas da Nazaré por todo o apoio que me têm dado” afirmou McNamara num comunicado emitido pelo Zon North Canyon Show.


McNamara ainda ganhou o galardão Verizon Wipeout 2012.


O fotógrafo Wilson Ribeiro e o operador de câmara, Jorge Leal, ambos pertencentes à equipa do Zon North Canyon Show que tem acompanhado McNamara em Portugal, também se encontravam a concurso pelas imagens capturadas (ver vídeo em baixo). No site do Billabong XXL ainda não estão disponíveis estes resultados.


O efeito do fenómeno conhecido como “Canhão da Nazaré” (acidente geomorfológico raro, o maior da Europa e um dos maiores do mundo, que consiste numa falha na placa Continental com cerca de 170 kms de comprimento e cinco de profundidade) canaliza a ondulação do oceano Atlântico para a Praia do Norte criando grandes ondas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

também poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...