quinta-feira, 8 de março de 2012

Mistério: anónimo anda a distribuir envelopes com dinheiro



Um mistério está a intrigar a cidade alemã de Braunschweig. Um benemérito anónimo anda a distribuir dinheiro... muito dinheiro. Envelopes com 10 mil euros estão a aparecer à porta de instituições de solidariedade social. As misteriosas dádivas estão a acontecer desde novembro e já somam 190 mil euros. 

E o dador generoso deixa o dinheiro nos sítios mais estranhos, onde, muitas vezes, pode mesmo ser demorado a ser encontrado. De acordo com a edição deste sábado do «Braunschweiger Zeitung», um envelope cheio de notas que totalizam 10 mil euros apareceu debaixo do tapete da entrada de uma instituição de solidariedade social. Dinheiro que a instituição estaria mesmo a precisar para investir numa nova sala para convívio de idosos. 

Em meados do mês de fevereiro, uma associação chamada que ajuda crianças em risco encontrou um envelope com 11 500 euros. Era mesmo a verba que estavam a precisar, mas que altera o comportamento «normal» deste dador anónimo: ele deixa sempre dinheiro em lotes de 10 mil euros. 

Não se sabe, claro está, a origem do dinheiro e há já quem chame a este benemérito o «Robin Hood de Braunschweig». 

Digite aqui o restantes do post

Sem comentários:

Enviar um comentário

também poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...