quinta-feira, 8 de março de 2012

Lista dos maiores milionários do mundo segundo a revista Forbes


Lista divulgada pela revista Forbes é liderada uma vez mais pelo mexicano Carlos Slim. O segundo posto é do criador da Microsoft, Bill Gates. Mark Zuckerberg, o jovem que criou o Facebook, subiu 17 posições mas ainda não chegou ao Top10.
A Forbes divulgou esta semana a atualização da lista das pessoas mais ricas do planeta. À semelhança do que aconteceu o ano passado, o mexicano Carlos Slim, multi-milionário que criou fortuna à conta de negócios de minério, telecomunicações, finanças, entre outros, lidera o ranking, com um império avaliado em cerca de 69 mil milhões de dólares. A crise não deixou no entanto de afetar também os mais ricos. Só Carlos Slim, em comparação com 2011, teve perdas de cerca de 5 mil milhões de dólares.


Na segunda posição aparece Bill Gates, criador da Microsoft e que foi durante muitos anos dono do primeiro lugar. A fortuna do norte-americano está agora avaliada em 61 mil milhões de dólares. Segue-se Warren Buffett, considerado por muitos como o melhor investidor mundial, com uma conta bancária na ordem dos 44 mil milhões de dólares.



Destaque ainda para o proprietário da conceituada marca Louis Vuitton, Bernard Arnault, com uma fortuna avaliada em mais de 41 mil milhões de dólares, e para o dono do grupo espanhol Inditex, detentor de marcas como Zara, Pull & Bear, Massimo Dutti ou Bershka, entre outras. O seu proprietário, Amancio Ortega, ocupa o quinto lugar, com um império de cerca de 37,5 mil milhões de dólares.



De destacar ainda a subida de Mark Zuckerberg, o criador doFacebook, que com apenas 27 anos é já o 35.º homem mais rico do mundo. A sua fortuna está avaliada em 17,5 mil milhões de dólares. Com a entrada em bolsa da rede social, prevista para junho próximo, é uma certeza que o jovem norte-americano continuará a ganhar posições na lista da Forbes.



Portugal representado

Como já é costume na lista da conceituada revista, também fazem parte da mesma três portugueses. Américo Amorim é o mais rico de Portugal e figura na 242.º posição, com 4,4 mil milhões de dólares. O segundo português a aparecer é Alexandre Soares dos Santos, com 2,5 mil milhões. O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins ocupa o 491.º lugar. Por último surge Belmiro de Azevedo. O ‘chairmain’ da Sonae tem uma fortuna avaliada em mil milhões de dólares e ocupa a 1153.ª posição.
Veja aqui a lista dos 10 mais ricos do mundo (valores em milhões de dólares):


1.º- Carlos Slim (México), 69.000 
2.º- Bill Gates (EUA): 61.000 
3.º- Warren Buffett (EUA): 44.000 
4.º- Bernard Arnault (França): 41.000 
5.º- Amancio Ortega (Espanha): 37,500 
6.º- Larry Ellison (EUA): 36.000 
7.º- Eike Batista(Brasil): 30.000 
8.º- Stefan Persson (Suécia): 26.000 
9.º- Li Ka-shing (Hong Kong): 25,500 
10.º- Karl Albrecht (Alemanha): 25,400


Digite aqui o restantes do post

Sem comentários:

Enviar um comentário

também poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...